Foram apenas três jogos, mas o trabalho de Paulo César Carpegiani só ganha elogios. Unanimidade entre os jogadores, o comandante também foi elogiado pelo presidente Juvenal Juvêncio. Segundo o dirigente, o São Paulo está recuperando o seu futebol habitual, ofensivo, com toque de bola envolvente.
- Claro que eu não poderia dizer diferente, até porque tem vitórias. Mas estou gostando bastante da disciplina, da rigidez do trabalho, da seriedade, do jogo fronteiriço. Esse deve ser o jogo do São Paulo. O time voltou a jogar com alegria, com emoção. Não é mais aquele jogo fechado, retrancado. Realmente estou gostando bastante – afirmou Juvenal.
Para o presidente do São Paulo, Carpegiani poderá repetir a trajetória de sucesso de Muricy Ramalho que permaneceu no clube por três anos e meio e conquistou os títulos brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
- Contratar técnicos no futebol brasileiro não é uma coisa fácil. Temos treinadores com muito nome, grandes salários e muitos defeitos. Não é simplesmente contratar. Trouxemos o Ricardo Gomes e, quando ele saiu, colocamos o rapaz da base (Sérgio Baresi interinamente). Espero que ele (Carpegiani) seja uma realidade e que possamos ter um longo caminho ao seu lado, assim como foi com o Muricy – ressaltou o dirigente.
Apesar do sucesso de Carpegiani, Juvenal não se arrepende de ter colocado Sérgio Baresi no comando da equipe por 14 jogos no Campeonato Brasileiro.
- A imprensa não gostou, a torcida não gostou e os resultados não foram auspiciosos. Mas valeu a iniciativa. Isso trouxe um oxigênio novo e um recado para o pessoal da Barra Funda, que deve prestar mais atenção com o que é feito em Cotia. Olhem para a base porque veio até o técnico. Em 2011, isso vai aumentar, quero que o São Paulo tenha condições de formar um time criado em casa. É difícil e, no início, pode trazer prejuízo. Mas é o que acho certo para ter uma administração equilibrada. O futebol vai quebrar. Eu sei quanto estão pagando de salário para alguns jogadores que foram recentemente repatriados. É proibitivo – concluiu.

Juvenal enche a bola de Carpegiani: 'A equipe voltou a jogar com alegria'
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário