Domingo é dia de São Paulo x Santos no Morumbi, a partir das 18h30m. E o duelo, válido pelo Brasileiro, vai promover o encontro de dois meninos com um futuro para lá de promissor: Lucas, pelo Tricolor, e Neymar, pelo Peixe. O segundo tem mais reconhecimento, vestiu a camisa da seleção, foi campeão da Copa do Brasil e até recusou uma proposta do Chelsea nesta temporada. O são-paulino ainda está surgindo, mas garante que já tem um triunfo sobre o rival: nunca perdeu para Neymar nas categorias de base.
- Pelo que eu me lembro, desde quando jogava salão nunca perdi para ele, nem na base. Espero que continue assim - ressaltou Lucas.
O garoto são-paulino concorda que tem estilo semelhante ao de Neymar e conhece pouco o rival, mas já considera o jovem santista como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro.
- Se não for o melhor é um dos melhores. Ele é muito importante para o Santos, tem função de dar qualidade ao time. Não o conheço de conversar, mas de jogar contra. O que temos de parecido é a magreza (risos). O estilo é parecido sim, são dois jogadores rápidos com a bola, que parte para cima do adversário. Mas eu venho mais de trás e ele é mais ofensivo - analisou Lucas.
Lucas diz que Neymar é um dos melhores jogadores do Brasil (Foto: Agência Estado e Vipcomm)
Neymar começou o ano muito bem: foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil, e brilhou nas duas competições. Chamou tanta atenção que acabou na mira do Chelsea, que ofereceu € 30 milhões. Mas ficou no Peixe, recebendo um considerável aumento de salário. Posteriormente, o menino se meteu em confusão com o técnico Dorival Júnior, após uma discussão na partida contra o Atlético-GO. O treinador deixou o comando do Peixe por querer manter o atacante afastado, contrariando a diretoria. Lucas acha que tudo o que Neymar já passou em tão pouco tempo serve como aprendizado para os jogadores que também estão começando.
- Eu vejo toda essas histórias como exemplo, principalmente essa fase que ele passou de negociação. Estou feliz por ele ter ficado no Santos, acho que não era a hora mesmo de sair. Se isso acontecer comigo um dia, que eu tenha calma e sabedoria e não me perca. Somos novos e é normal se perder um pouco - completou o são-paulino.
0 comentários:
Postar um comentário