Studio Press

Just another Blogger Blog

ad

Com Carpegiani, São Paulo espera acordar diante do pressionado Vitória

São Paulo e Vitória foram protagonistas do futebol brasileiro até agosto de 2010. O Tricolor chegou a semifinal da Taça Libertadores da América, enquanto que o rubro-negro foi finalista da Copa do Brasil. Nenhum dos dois teve êxito e, desde então, os times ainda procuram o rumo perdido. No Campeonato Brasileiro, ambos estão na faixa intermediária da tabela de classificação. A equipe paulista ocupa a 11ª posição, com 35 pontos, quatro a mais que o rival baiano, que está em 14º, cinco pontos à frente do Z-4.

Por isso, a partida desta quarta-feira, que será realizada na Arena Barueri, a partir das 21h50m, é de vital importância para as duas equipes. Para o Tricolor, que completou contra o Avaí a sua terceira partida sem vitória, o duelo marcará a estreia do técnico Paulo César Carpegiani, que substitui Sérgio Baresi e alimenta a esperança da torcida, que ainda sonha com uma improvável vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Para o Vitória, que vem de três derrotas, um resultado positivo servirá para deixar o fantasma do rebaixamento mais longe.

O pernambucano Cláudio Mercante apita a partida, auxiliado por Jossemar José Diniz Moutinho e José Pedro Vanderlei da Silva.

O PFC transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida, em Tempo Real.

header o que esta em jogo

São Paulo: embora ainda existe um sonho em chegar ao G-3 e disputar uma vaga na Libertadores, nesse momento o que a equipe precisa é voltar a vencer para ganhar estabilidade e confiança. O otimismo aumentou com a chegada de um novo treinador, que teve apenas dois treinos e apostou na conversa para levantar a moral dos atletas.

Vitória: uma derrota pode deixar o Leão bem próximo da zona de rebaixamento. A equipe tem apenas cinco pontos a mais do que o Atlético-GO, o melhor dos que estão no Z-4. No pior dos mundos, o Rubro-Negro pode perder duas posições - para Flamengo e Avaí - e terminar a rodada como o último fora da degola. Em compensação, um triunfo fora de casa dá ao time baiano a oportunidade de passar Ceará e Guarani e chegar ao 12º lugar..



header as escalações 2

São Paulo: Com muitos desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani testou duas formações. Na primeira, formou um quarteto ofensivo com Lucas e Marlos nas meias e Dagoberto e Fernandinho no ataque. Na segunda, tirou Marlos e colocou Carlinhos Paraíba para reforçar a marcação do setor. Essa será a opção utilizada no começo da partida. Na lateral-esquerda, Diogo, revelado nas categorias de base, ganha uma chance. O treinador também terá o zagueiro Alex Silva e o volante Casemiro, que cumpriram suspensão na última rodada.

Dessa forma, o time será formado por Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Lucas e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Fernandinho.

Vitória: A situação do técnico Ricardo Silva não é das mais confortáveis. Após três derrotas, a torcida pediu sua demissão, mas o presidente Alexi Portela resolveu mantê-lo. Para complicar, ele terá cinco desfalques e só vai anunciar a escalação nos vestiários, momentos antes da partida desta quarta-feira. A tendência é que o time atue no esquema 4-5-1.

O time deverá ter: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Bida, Uellton, Thiago Humberto e Ramon; Júnior.


quem esta fora

São Paulo: Ilsinho e Cleber Santana (lesões no tornozelo esquerdo), Junior Cesar (sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e só volta em 2011), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Fernandão (lesão na panturrilha direita), Jorge Wagner (fratura na mão direita), Xandão (estiramento na coxa esquerda), além de Richarlyson e Ricardo Oliveira (suspensos)

Vitória: o goleiro Viáfara, com estiramento grau um na coxa direita, e o lateral-direito Nino Paraíba, em fase final de recuperação de uma lesão desde a final da Copa do Brasil, não jogam. Suspensos pelo terceiro amarelo, o volante Ricardo Conceição e o meia Elkeson também estão fora. E Henrique, emprestado pelo São Paulo ao Vitória, por força do contrato não poderá entrar em campo para enfrentar o seu time de origem..

header pendurados

São Paulo: Dagoberto, Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Jean, Rodrigo Souto e Lucas.

Vitória: Wallace, Thiago Martinelli, Jonas, Uelliton, Neto, Bida, Thiago Humberto, Ramon e Schwenck.

header fique de olho 2

Dagoberto: Volta a ganhar uma chance com Paulo César Carpegiani após ter sido colocado de canto pelo ex-técnico Sérgio Baresi. Terá uma função importante com Fernandinho na frente que será abrir espaços pelas pontas, já que o time atuará sem referência dentro da área.

Vitória: o meia Ramon é a experiência em campo a favor do Vitória na partida. Apesar de só ter um gol no Brasileiro, sempre leva perigo nas bolas paradas. Ele também já proporcionou duas assistências para seus companheiros na competição.


header o que eles disseram



Paulo César Carpegiani (técnico do São Paulo) - 'É claro que ainda não posso exigir um time organizado durante 90 minutos contra o Vitória, mas acredito que já temos condições de fazer um bom jogo. Eu sinto que o grupo está com alegria e confiança. Eles estão com vontade de reverter nossa situação atual .Agora é o momento de vencer. A próxima etapa será vencer e convencer.'

Ricardo Silva (técnico do Vitória) - ‘Pode ter certeza que vou procurar colocar os melhores em campo. Os melhores para correr, os melhores para se dedicar. Não é que esses não estejam correndo, se dedicando, mas os resultados não estão vindo. E quando os resultados não estão vindo ou você muda os jogadores ou a presidência muda o treinador'.



header números e curiosidades

* O Tricolor jamais perdeu para o Vitória atuando em São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram disputadas 12 partidas, com 10 vitórias e dois empates. A equipe do Morumbi marcou 31 gols e levou apenas dez.
* Normalmente, São Paulo e Vitória fazem jogos com muitos gols. Nos 27 jogos disputados na história do Nacional, foram marcados 90 gols, média de 3,3 tentos por partida.
* São Paulo e Vitória estão entre as equipes que mais marcaram gols de cabeça neste Campeonato Brasileiro. O líder neste quesito é o Grêmio, com 12 tentos anotados, seguidos pelo Vitória (dez) e São Paulo (nove).

header último confronto v2


No dia 17 de julho, um sábado, as duas equipes se enfrentaram no Barradão, em Salvador, debaixo de muita chuva. E o Tricolor, com muitos erros defensivos, não foi páreo para o time da casa, que abriu o marcador logo aos 13min de jogo, com Elkeson, após cruzamento de Egídio pela esquerda. O São Paulo ainda empatou aos 39min, com Jean, em chute rasteiro de fora da área. Mas, na etapa complementar, o Vitória foi para cima e resolveu a partida. Logo aos dois minutos, Egídio fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Schwenk, que não perdoou: 2 a 1. Logo depois, o veterano Ramon recebeu livre na área e, cara a cara com Rogério Ceni, colocou no canto direito do goleiro tricolor: 3 a 1. Fernandão, de cabeça, ainda descontou, mas não houve tempo para buscar o empate.

1 comentários:

CartolaFC Mix disse...

ae parcero. so um blog de cartola. somos novos, mas recebemos 500 visitas por dia minimo. parece poco mais pra 10 dias de blog eh muito. Somos o primeiro seguidor do blog aqui e estamos interessado em parceria. vc cola nosso banner e a gente cola o seu. abraços .. http://imperiodocartola.blogspot.com/

Postar um comentário

ad

Proximo Jogo :

http://img707.imageshack.us/img707/8804/62056731.png



Bam Bam Bam

Bam Bam Bam

Arquivo do blog

Estatisticas

Sites Tricolores :

Blog Archive

Estatísticas

Publicidade