Paulo César Carpegiani vai na contramão da maioria dos técnicos brasileiros. O treinador não fecha treinamentos e não esconde escalação. Nesta sexta-feira, após o trabalho no gramado do Morumbi, ele revelou qual São Paulo colocará em campo neste domingo, às 18h30m, contra o Santos, pelo Brasileiro. E vai de Carlinhos Paraíba no meio, mudança que foi testada apenas neste último treinamento.
Casemiro, que passou a semana toda se recuperando de uma amigdalite, não será relacionado. Anteriormente, o treinador havia colocado Richarlyson no meio e Diogo na lateral esquerda. Mas, nesta sexta, pôs Carlinhos e deslocou Richarlyson para a lateral.
- Fiz isso pela dinâmica do meio. Ali é o coração do time, não pode ter perda de tempo. Optei por um jogador mais leve. Isso, aliado ao fato de o Richarlyson já jogar na lateral, ser forte e marcar bem, resultou na minha decisão. O Diogo tem um grande futuro, mas não está ainda bem fisicamente pela quantidade de jogos. Perdi um pouco de tempo durante a semana, mas cheguei à conclusão firme de que essa é a melhor formação. Gostaria de ter definido isso na terça para poder aproveitar a semana toda - explicou o técnico.
Carpegiani falou não só da ausência de Casemiro, mas também de Ilsinho, que está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida no clássico contra o Palmeiras, mas que também não será relacionado para esta partida de domingo, mesmo treinando com o grupo durante a semana.
- Ilsinho e Casemiro não estão relacionados porque vou dar prioridade a quem está melhor fisicamente, vou precisar das três modificações durante o jogo. O Casemiro está debilitado, precisa se recuperar. E o Ilsinho está há muito tempo sem jogar, e quando não passa a confiança de estar 100% não pode voltar - explicou.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário