Studio Press

Just another Blogger Blog

ad

Ronaldinho Gaúcho na lista tricolor

Amigos do blog, depois de muito conversar com conselheiros e diretores do tricolor sobre o tão sonhado camisa dez, consegui ao menos montar um mosaico com os nomes que estão na cabeça de quem manda no São Paulo.

O diretor de futebol do tricolor João Paulo de Jesus Lopes, que considero competente e interessado, foi escalado por Juvenal Juvêncio para conduzir as negociações.

Antes de mais nada quero deixar claro que as informações que obtive não passam por uma conversa com Jesus Lopes.

O São Paulo e o BMG, querem um camisa dez de impacto, que traga os holofotes de volta para o Morumbi, que valorize a marca do tricolor e do próprio banco, atual patrocinador principal da camisa mais vitoriosa do futebol brasileiro.

Na verdade, quatro nomes foram discutidos e todos eles estão sendo sondados, com mais ou menos profundidade.

A prioridade nesse momento é Ronaldinho Gaúcho, que está na reserva no Milan. A sua contratação, de longe a mais difícil entre os nomes que estão sendo estudados, agregaria muito as marcas São Paulo e BMG.

A diretoria tricolor obviamente não confirma esse interesse, mas o jogador é o preferido para ocupar a camisa 10 que já foi de Pedro Rocha e Raí. Posso garantir que as conversas nesse sentido estão avançando, lentamente, mas progredindo.

A segunda opção, aliás nosso blog foi o primeiro a alertar para essa possibilidade, é o meia Alex, com passagens vitoriosas pelos gnomos verdes e o Cruzeiro.

Seu contrato com o Fenerbahce da Turquia termina em maio, mas diante do seu histórico no clube, onde é o maior artilheiro estrangeiro de todos os tempos, pode ajudar na sua saída.

Se quiser voltar, Alex pode mesmo acabar vestindo a camisa tricolor. Também garanto que as conversas com o meia já começaram e estão progredindo, até mais rapidamente do que as com Ronaldinho Gaúcho.

Outros dois nomes fazem parte do plano C: Thiago Neves e Vagner. Seus agentes já foram consultados, mas apenas como especulação para uma futura abertura de negociação.

Enfim, ao que tudo indica a diretoria tricolor está empenhada mesmo em trazer um grande nome. Vamos acompanhar as negociações, buscando informações nos corredores do Morumbi, e na medida do possível vamos colocá-las aqui no blog.

Posso até errar, mas acho que agora teremos um grande camisa dez.

0 comentários:

Postar um comentário