Studio Press

Just another Blogger Blog

ad

Golaço de letra faz Lucas Gaúcho sonhar com dias melhores no Tricolor

<object width="480" height="392"><param value="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf" name="movie" /><param value="high" name="quality" /><param value="midiaId=1375191&autoStart=false&width=480&height=392" name="FlashVars" /><embed width="480" height="392" flashvars="midiaId=1375191&autoStart=false&width=480&height=392" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" src="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf%22%3E%3C/embed%3E%3C/object>
Depois do meia Lucas e dos volantes Zé Vítor e Casemiro, no último domingo foi a vez do atacante Lucas Gaúcho se apresentar aos torcedores do Tricolor. Artilheiro da última Copa São Paulo de Juniores, ele foi levado ao time profissional pelo ex-técnico Ricardo Gomes. Depois de ter jogado 12 minutos na partida contra o Vitória, realizada na Arena Barueri, o camisa 39 entrou no segundo tempo da partida contra o Vasco, no último domingo e, de letra, marcou o gol que evitou a derrota do time do Morumbi em São Januário. (Reveja ao lado o belo gol do atacante)

- Vou guardar esse jogo para o resto da minha vida. O primeiro gol como profissional não dá para esquecer. Fico mais feliz ainda porque o jogo contra o Vasco estava complicado e pude ajudar a evitar a derrota da equipe. Não foi o resultado que esperávamos, mas ainda nos restam três jogos e vamos brigar até o fim por uma vaga na Taça Libertadores da América – afirmou.

Lucas Gaúcho começou a jogar futebol em 2002, com 12 anos, no desconhecido São José-RS. De lá, foi para as categorias de base do Internacional, onde ficou por quatro temporadas. Sem espaço, voltou para o São José, onde ficou até o final de 2007. No começo do ano seguinte, chamou a atenção dos dirigentes do São Paulo e foi levado para o CT Laudo Natel, em Cotia. Foi campeão sub-17 e artilheiro do campeonato paulista. No início desse ano, repetiu a dose na Copa São Paulo de Juniores. Ele marcou nove gols em sete partidas.

Logo depois disso, chamou a atenção do ex-técnico Ricardo Gomes, que pediu que ele começasse a treinar com os profissionais no CT da Barra Funda. Com Sérgio Baresi, que assumiu a equipe após a eliminação na Taça Libertadores da América, o garoto chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas não foi utilizado. A estreia aconteceu no jogo contra o Vitória, realizado no dia 6 de outubro. A segunda chance veio contra o Vasco e o garoto não desperdiçou.

Mas nem tudo são flores na caminhada de Lucas Gaúcho no time profissional. Irritado por não ser utilizado como gostaria, o jogador já cansou de postar reclamações no twitter, o que lhe rendeu uma advertência da comissão técnica e da assessoria de imprensa. O garoto diz que aprendeu a lição.

- Eu sou novo e às vezes falo demais. Falo no twitter porque quero jogar, quero ajudar meus companheiros. A assessoria me deu uns toques, voltei atrás e pedi desculpas. Todo jogador quando não é relacionado fica triste – ressaltou.

Não cheguei até o time profissionao do São Paulo para entregar os pontos"

Lucas Gaúcho espera que o gol marcado em São Januário possa lhe render mais oportunidades na próxima temporada. Com contrato até o final de 2012, ele não pensa em deixar o clube, apesar de saber que a concorrência no ataque, que hoje já é forte, vai aumentar ainda mais na próxima temporada. O setor que tem Ricardo Oliveira, Dagoberto, Fernandão e Lucas Gaúcho, vai ganhar os reforços de Mazola e Henrique, garotos que também foram revelados nas categorias de base e que estão se destacando no Campeonato Brasileiro jogando por Guarani e Vitória, respectivamente. Ricardo Oliveira, que só tem contrato até dezembro, poderá continuar por mais seis meses em 2011.

- A briga será mais acirrada, mas eu não vou desistir. Não cheguei até o time profissional do São Paulo para entregar os pontos. Se todos continuarem, vou seguir trabalhando e aprendendo com os mais velhos. O Fernandão e o Ricardo Oliveira me ensinam demais a cada dia. Só posso prometer que sempre vou treinar forte para estar à disposição do treinador. Quando a chance aparecer, sei que posso dar conta do recado – concluiu o atacante.

0 comentários:

Postar um comentário

ad